quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Smoothie energético pré-treino

Este delicioso, lindo e prático smoothie pode funcionar também como um lanche pós-treino e até como uma sobremesa! Se for necessário, de acordo com orientação individualizada, pode-se adicionar proteína em pó vegetal. Os blends de ervilha e arroz e/ou quinua são ótimas opções. Ao contrário do mito que ainda ronda por aí, os vegetais oferecem todos os aminoácidos essenciais para o ganho muscular.

Aqui foram: 
  • 2 bananas congeladas picadas
  • 1 c sopa de açaí em pó (não é o congelado, com xarope de glicose, frutose!) - encontra em cerealistas
  • Leite vegetal o suficiente para bater sem perder a cremosidade - usei o de semente de girassol que tinha em casa (delicioso, nutritivo e barato) - máximo 1/2 xícara
  • Semente de chia para jogar por cima
Bater tudo no liquidificador. 

É possível incrementar o teor proteico com semente de linhaça, flocos de quinua etc. e de quebra, agregar mais vitaminas e minerais. 

Neste smoothie já tem um bom teor de carboidratos e proteínas (chia e açaí também contêm um pouco, lembre-se de que o que conta é o somatório de ingerimos num dia, não adianta tomar uma dose imensa de proteína de uma vez que o organismo não produzirá mais massa por causa disso e o excesso pode se transformar em gordura), gordura boa ômega 3 e minerais para metabolismo funcionar bem! 

Delícia saudável e livre de sofrimento animal. Porque não precisamos disso para nos alimentar bem e ter saúde! ;-)

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