quarta-feira, 29 de abril de 2015

Leites vegetais


Você já experimentou leites vegetais?

Os leites vegetais são alternativas muito nutritivas e gostosas ao leite de vaca.

Eles não contêm lactose, então não causam os sintomas indesejáveis em quem tem intolerância a este açúcar. São ricos em minerais e em gorduras benéficas à saúde e possuem proteínas, ainda que em quantidade menor do que o leite de vaca. Para quem tem inflamações constantes como rinite, sinusite, bronquite etc., a troca de leite pode trazer grandes melhoras.

Ao consumirmos leites vegetais no lugar do leite de vaca, também favorecemos nossa saúde, pois hoje sabe-se que o leite de vaca, da forma como é produzido, contém grande quantidade de hormônios e antibióticos, que são utilizados nas vacas para otimizar a produção e que passam para o nosso organismo, favorecendo desequilíbrios e doenças.

O leite de amêndoas, por exemplo, é uma alternativa melhor do que o leite de soja, que muitas vezes é alergênico também.

Experimente esta receita, que pode ser consumida pura ou com açúcar, canela ou fruta, dependendo do seu objetivo e estado de saúde.

Depois me conte o que achou!

Leite de amêndoas

Ingredientes
- 20 amêndoas
- 1 copo (200 ml) de água filtrada

Preparo
- Deixe de molho as amêndoas por 8 horas para hidratá-las ou por 16 horas para germiná-las (bem interessante porque neste período concentra-se o máximo de nutrientes e vitalidade da semente).
- Escorra a água do molho e retire a pelinha das amêndoas.
- Bata no liquidificador com a água filtrada e coe com um filtro de pano bem fininho (tecido de voil ou organza fino, encontrado em casa de produtos para alimentação natural) ou em uma peneira bem fina.


*Obs.: você pode colocar mais ou menos água de acordo com o quão encorpado queira que o leite fique.

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