sábado, 10 de agosto de 2013

Precisa de orientação nutricional para um fim específico? Procure um Nutricionista!


É muito comum ainda hoje as pessoas terem dúvida sobre qual profissional procurar quando precisam de uma orientação sobre sua alimentação, seja para melhorarem seus hábitos, emagrecer ou para controlar alguma doença. 

O Nutricionista é o profissional indicado para se consultar quando o assunto é ALIMENTAÇÃO! Só ele pode prescrever "dieta", ou seja, orientar a alimentação após uma boa avaliação individualizada, levando sempre em conta que cada pessoa e organismos são únicos e têm sua própria história.

Para ficar ainda mais claro, segue a lei que regulamenta a profissão de Nutricionista e destaca as atividades PRIVATIVAS deste profissional.

A Lei de 17 de setembro de 1991, nº 8.234 (DOU 18/9/91):
Regulamenta a profissão de Nutricionista e determina outras providências. São atividades PRIVATIVAS dos nutricionistas:

VII - assistência e educação nutricional a coletividades ou indivíduos, sadios ou enfermos, em instituições públicas e privadas e em consultório de nutrição e dietética;

VIII - assistência dietoterápica hospitalar, ambulatorial e a nível de consultórios de nutrição e dietética, prescrevendo, planejando, analisando, supervisionando e avaliando dietas para enfermos.

Documento na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário